quinta-feira, 22 de julho de 2010

Primavera Verão 2010 2011

Abertura do Desfile Verão 2011 de André Lima. Foto:G1/Globo

Tudo over e grandioso no desfile de encerramento da 29ª edição do SPFW. André Lima sabe como ninguém como dar show, e dessa vez não foi aquém do que ele sempre faz, seja pelas estampas exclusivas do designer ou pelos volumes trabalhados de todos os jeitos, formas e direções. Segundo o estilista, o conceito baseou-se na reinvenção da anatomia do corpo obtido através de formas grandiosas em saias de camadas balonês exageradas, decotes assimétricos pontiagudos, bem como drapês e plissados estruturados. Tais aplicações garantiram o toque exuberante característico da marca.

Brilho e vestidos assimétricos no desfile verão 2011 de André Lima [2]
Acessórios para as cabeças de André Lima chamam a atenção [3]
A cartela de cores chega em tons vibrantes, como de praxe nos trabalhos do estilista já famoso, também, por suas estamparias alegres. Há espaço, novamente, para pinceladas de néon, especialmente, em rosas e amarelos. Florais e geométricos em preto e branco de um contraste clássico são alguns dos motivos que conquistam os acetinados de André em prol de uma moda festa extremamente glamurosa nas próximas temporadas!

Estampa em tecidos acetinados nos looks de André Lima [4]
Mix de estampas na moda festa verão 2011 de André Lima [5]
Brincos de Davi Ramos chamam a atenção no desfile verão 2011 de André Lima [6]
Drapeados e assimetrias nos vestidos curtos de André Lima [7]

A excentricidade alcançou até mesmo a beleza do desfile de estilista, elaborada por Robert Estevão, isto porque cada modelo desfilou com, nada mais nada menos que, quatro traços de delineador em cada um dos olhos! Onde o Estevão arrumou tanto espaço para desenhá-los só ele definitivamente sabe! Fato é que eles proporcionaram o efeito dramático, graças às diferentes texturas e direções. Maximizando o impacto do olhar: Que venham os cílios postiços! Enquanto isso, as cabeças do desfile do André Lima, sempre muito bem elaboradas e trabalhadas por Davi Ramos (parceiro antigo do estilista) foram construídas em acrílico e formando construções geométricas. Já os cabelos receberam coques bananas nas laterais com pegadas de anos 60 e 20.

Bruna Tenório para André Lima no SPFW verão 2011 [8]
Mix de estampas na moda festa verão 2011 de André Lima [9]
Vestidos longos de André Lima ganham cintos com fivelas grandes e douradas [10]
André Lima brinca com as formas em seu desfile verão 2011 [11]
Vestidos longos de André Lima ganham cauda e gomos [13]

No fim, tudo acabou em festa, ao som de Ojos Así de Shakira. E, o São Paulo Fashion Week edição Primavera Verão 2010 2011 não poderia ter encerrado em melhor estilo: luxo na passarela e platéia aplaudindo em pé um trabalho a ser admirado de André Lima!

Vestido curto de André Lima para o verão 2011 [14]
Vestidos curtos com cauda aparecem no verão 2011 de André Lima [15]
Drapeados e assimetrias nos vestidos curtos de André Lima [16]
Vestidos longos de André Lima para o verão 2011 ganham brilho e volume [17]
Encerramento do desfile verão 2011 de  André Lima [18]

tendências para o Verão 2011


Blumarine verao 2010 2011

Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – Nova Iorque, dias 4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris 27 de Setembro a 05 de Outubro.

Considerando o verão passado, deu para notar que as marcas apertaram bem os cintos e não fizeram extravagâncias e nem desfiles apoteóticos, seria a cri…? Deixa pra lá. Foram muitas tentativas dos designers para sair da mesmice e a solução foi fazer uma moda minimal (minimalista), aliás, essa palavra nunca esteve tão “na moda”. Tudo isso pôde ser sentido através da cartela de cores, bem como na escolha de tecidos, estamparia e design das peças, mas para a nossa felicidade o glamour não foi perdido e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!

A cartela de cores trouxe os tons neutros e nudes com pitadas de cores vibrantes (new wave). Os tons pastel continuam refrescando os looks. A democracia das cores e estilos imperou nas passarelas

Cores

Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.

Estilos

Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!

As estampas

ribais, florais abstratos e liberty’s, pois (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.

Os detalhes

Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes.

As peças-chave

Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações? Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor do que esse!

blumarine Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDolce & Gabbana


Jean Paul Gautier  verao 2010 2011Just Cavalli verao 2010 2011



isabel marantBurberry Prorsum


Blumarine veraoMarc by Marc Jacobs


bolsas verao 2010

calçados

Primavera Verão 2010 2011


A coleção primavera verão 2010 2011 da Via Uno vem inspirada no lúdico, no tropicalista e no ecológico. Na cartela de cores, destaque para os tons naturais e terrosos, como areia, bege, amêndoa, o castanho e o camel, que é a cor da estação. O toque colorido com com nuances mais fechadas de pink, verde e vermelho, além do gelo. As tendências da marca se dividem em quatro linhas, que são: Fantasy Lady, Eco Chic, Glam Marine e Club Tropical.

Sapatilha Via Uno verão 2011 [1]
Peep toe rasteira Via Uno Verão 2011 [2]

A linha Fantasy Lady se inspira em fantasias românticas. Os calçados, bolsas e acessórios ganham tons neutros e pastéis, como off white, névoa e blush. Os detalhes remetem diretamente ao tema: são babados, laços, estampas florais e rendas, que aparecem em sandálias de salto alto, meia pata, rasteiras e clogs.

O naturalismo é a proposta da linha Eco Chic. A intenção é realçar o utilitarismo e o aspecto étnico desse tema, trazendo calçados e acessórios confeccionados em couros naturais, como Napa Roma, Abrasivato Soft, Napa Bologna, Napa Tie Dye, croco, Lezard e atanado. A cartela de cores é predominantemente terrosa: cáqui, noz e preto. Os modelos da linha são sapatilhas, peep toes e anabelas que misturam corda e cortiça. A mistura de texturas é o destaque nesta tendência, por isso aparecem estampas de peles de animais, como cobra washed, onça cristal e serpente metal, além de materiais como o jeans arraia, cetim, linho e renda.

Rasteirinha Via Uno Verão 2011 [3]

Sandália Rasteira Via Uno Verão 2011 [4]


Glam Marine traz a sofisticação da estética minimalista, junto com o novo marine, que combina cores como off white, gelo, denim e vermelho. Destaque para as plataformas e novas versões de peep toes, com bordados vazados ou tramas nas fivelas.

Cores vibrantes estão presentes na tendência Club Tropical. Tons como coral, pink, vermelho e verde dão todo o movimento desta linha que se inspira no tropicalismo. Combinam-se com tons neutos, como bege, blush e amêndoa. Os calçados e acessórios desta tendência trazem tiras largas, fivelas, elásticos, recortes assimétricos e transparências.

Essas são as novidades que a Via Uno está apresentando na Francal 2010. O que nos resta agora é esperar as coleções de primavera verão 2010 2011 chegarem às lojas para conferir de perto os lançamentos da temporada!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dica de estilo


Como aproveitar peças de roupa do verão em looks para o inverno.

Uma maneira fácil de aproveitar peças como saias, regatas e bermudas do verão em looks para o inverno é investindo em jaquetas e acessórios. Meias, cachecóis, lenços e casacos fazem a diferença no visual e garantem que você não passe frio durante a estação!

Dica de estilo: Como aproveitar peças de roupa do verão em looks para o inverno. [1]

Nos últimos anos, o inverno brasileiro na maioria dos estados, pouco tem trazido quedas significativas nas temperaturas e meses de frios e ventos rígidos, e o que podemos aproveitar dessa mudança climática é economizar nas compras invernais e saber como usar as nossas roupas de verão para compor looks atuais e quentinhos o suficiente para esses dias que vão do frio ao calor em poucas horas!

Como montar um look de inverno com saia e regata. [2]Look de inverno com peças do verão. [3]

Para isso, comece selecionando as peças que serão à base da sua produção, podendo elas ser desde vestido e blusas veranis, até as calças e casacos que você faz questão de integrar no visual. Lembre-se que o importante aqui é, independente da situação, não passar frio, portanto acessórios como meia-calça, lenços e cachecóis são as chaves do sucesso para todo tipo de combinação; assim como as jaquetas e casaquetos que também são itens indispensáveis nessas ocasiões.

Entre as peças-chave do verão que continuam em voga e podem ser facilmente adaptadas para essas produções, temos as saias de cintura alta, coletes, vestidos, camisetes, leggings e shorts jeans ou de alfaiataria. Atente apenas para questões cromáticas, pois como é de senso comum, dias frios – em geral – pedem por cores mais sóbrias e uma estamparia mais discreta.

Dica de look de inverno para a balada! [4]Saiba como usar o seu vestido do verão no inverno! [5]

Um look básico e prático é composto pelo quarteto: saia alta, meia-calça, blusa e jaqueta. A jaqueta nesse caso pode variar de acordo com o nível de sofisticação que o ambiente pede, sendo que os modelos perfecto em couro são boas pedidas para horas de descontração, ojeans cai bem para passeios casuais e os paletós ou casaquetos podem garantir a elegância, quando necessário!

Os vestidos são sempre mais democráticos, com exceção daqueles em malha que carregam o visual de flores e toques demasiadamente leves, típicos de verão; portanto, vale apostar nos modelos tomara-que-caia, nos assimétricos ou com manguinhas; dando preferência para os modelos mais curtos, assim como para as botas de salto ou na versão ankle boot, pois esses complementam melhor looks finalizados por meias e boleros, blazers ou jaquetas – de preferência estilo - cropped.

Dica para você montar um look quentinho com vestido, meia e jaqueta para o inverno! [6]Saiba como aproveitar as suas roupas do verão em looks para esse inverno! [7]
Como combinar vestido, bota e jaqueta para um look de inverno. [8]Saiba como aproveitar o seu shorts jeans em looks para o inverno. [9]
Dica de look de inverno com peças de roupa do verão! [10]Look clássico para o inverno com shorts e peças de verão, confira! [11]

As bermudas, sejam elas de alfaiataria ou no tradicional jeans, também assumem um posto mais versátil graças à ascensão das meias-calças nas tendências de inverno. Para produções casuais e despretensiosas, vale combinar botas de cano médio, estilo montaria ou as mais curtinhas de salto baixo, com essas peças e blusas de manga longa como batas e túnicas; assim obtém-se um visual delicado e de ares boho; já com peças mais refinadas, invista em saltos ou sapatos Oxford e na complementação com camisas, lenços e coletes para conquistar ares mais clássicos.

Saiba como usar as suas roupas preferidas do verão, também, no inverno!. Foto:Montagem LookletAs blusas de malha de caimento mais fluído e mangas curtas também podem integrar suas produções para os dias frios. Vale tanto sobrepô-la a outras de manga longa contanto que os tons sejam similares ou, ao menos, neutros, quanto combiná-la com casacos, sobretudos, boleros e jaquetas mais quentinhas. Como elas, em geral, não possuem gola, é nesse caso que cachecóis e lenços fazem toda a diferença não só para aquecer, mas também para personalizar o visual!

Outra dica importante é saber escolher os tecidos para criar composições harmônicas em termos não só de cores, mas de proporções, formas e texturas para garantir, com isso, o sucesso das produções que ajudam você a aproveitar melhor os itens do seu guarda-roupa e a poupar despesas com peças pesadas reservadas somente para os dias de frio intenso desse Inverno!


quinta-feira, 8 de julho de 2010

A moda faz seu inverno mais feliz

Conheça o Jeans do Inverno 2010

O antigo jeans detonado que era esquecido no guarda-roupa agora volta com tudo no inverno 2010. Ele ganha status dc calça sofisticada e super cool para os dias mais frios. Esse modelo é da marca Balmain.
Calça no estilo “Homeless” [1]

Desde que o primeiro jeans feito de lona surgiu no meados de 1850 feito por Levis Strauss, essa peça tão importante e essencial no guarda-roupa da maioria das pessoas passou por transformações de formas, lavagens e tudo que tem direito. E no inverno 2010, não será diferente essas mudanças no nosso jeans de cada dia.

Kate Holmes e suas famosas calças boyfriend [2]
Calça Skinny para o inverno 2010   [3]
Denim no estilo distressed [4]

No inverno 2010, o jeans continua tendo seu lugar garantindo, mas como toda temporada temos novas tendências e nomes para as peças surgindo é muito fácil acabarmos confundindo as peças, principalmente o denim que é fundamental para compor os looks bacanas nessa próxima estação.


Uma que caiu no gosto do público feminino e que pareceu ter saído do guarda-roupa masculino, ou melhor, do vestuário do namorado é a calça “boyfriend”. Ela possui uma modelagem ampla e não marca a silhueta feminina, é super cool e vai pra qualquer ocasião. Tente utilizar ela com as barra dobrada, que lhe favorece um look mais moderno.


A skinny possui uma modelagem justa, que proporciona a silhueta ser bem desenhada, ela combinam com blusas, jaquetas, casacos, ou seja, diversidade é que não vai faltar. Embora seja uma calça coringa, a skinny é aconselhável para as magrinhas e altas, devido ao seu shape justíssimo. Já o jeans denominado “distressed” ou “homeless”, é na verdade aquele famoso denim todo detonado e/ou no estilo mendigo chic. O modelo dele todo rasgado, com aplicações de tachas e lavagens lembram uma calça mais velha, e vai super bem com sobreposições e peças alfaiataria.

Jeans no estilo A famosa estilo pescador, ganha agora denominação de “cropped”, em que a barra é encurtada. As mulheres de estatura mais baixa, devem ter cuidado com esse modelo, pois pode encurtar mais ainda as pernas.O modelo “carrot fit”, ou mais conhecida como estilo cenoura, possui volume no quadril e pernas mais ajustadas. Ela é bem moderna, sendo ótima para ocasiões noturnas.

Denim no modelo “cropped” para os dias frios. [6]

Calça estilo “relaxed” da Chloé. Foto:DivulgaçãoNesse inverno 2010, o jeans denominado “jegging” será o “hit” da estação. O modelo que é uma mescla da skinny com a legging, ou seja, sua modelagem é mais justa que a própria skinny. Porém indo totalmente contra a “jegging”, o denim no estilo “relaxed”, com modelagem bem larga, gancho baixo e leve é ótima para o dia-a-dia e super moderna.
Modelos de jegging para o inverno 2010 [8]
Jegging para o inverno 2010 [9]

Os diferentes tipos de lavagens dão a calça jeans mais status e originalidade para compor o estilo de uma pessoa e neste inverno 2010 elas vêm com tudo para deixar o seu denim mais estiloso para os dias frios.

A lavagem “acid washed” deixa o denim manchado de maneira uniforme, criando um aspecto marmorizado a peça. Já o “dirty wash”, é que cria aquele aspecto sujo ao jeans, ele deixa o visual bem vintage.
 Jeans na lavagem  “acid washed’ [10]

Uma lavagem que está sendo usada até em sapatos feito de jeans é o “stone-washed”, onde com produtos químicos utilizados deixam o jeans bem claro e descolorido. O jeans que parece que você acabou de pintar uma parede, e acabou sujando a peça com pingos de tinta é feita a partir da lavagem “paint effects”, justamente que simula respingos de tinta no denim. Já a lavagem “dip dye” é que causa o efeito dégradé no jeans.
Calças com lavagem “stoned-washed” e a “paint effects” [11]
Lavagem no estilo “dip dye” [12]

Meia-calça estampada inverno 2010

Meias-calças estampadas da Lupo inverno 2010. Foto:Divulgação
Uma das tendências que ganhou forte destaque no ano passado foi às meias-calças, e nesse ano elas vieram para consolidar ainda mais o seu espaço no guarda-roupa, e principalmente nos das mulheres, que não dispensam mostrar as pernas mesmo no dias mais frios.

Nesse inverno as meias-calças aparecem em variados modelos, como rendadas, arrastões estruturados e estampadas. O que oferece ao público feminino o privilégio de estar de acordo com as tendências da estação.

Nesse inverno as meias-calças aparecem em variados modelos, como rendadas, arrastões estruturados e estampadas. O que oferece ao público feminino o privilégio de estar de acordo com as tendências da estação.

As estampadas como se fossem tiras deixam os looks mais comportado, com um visual mais irreverente, como foi visto na apresentação de inverno da Triton. O estilo “grunge” e anos 80 foram referências não só para as roupas e acessórios, mas para as meias-calças que também levaram esse conceito a sério, assim como a textura xadrez das meias da FH, por Fauste Haten, remetendo a lembranças dos casacos flanelados, muito usados pelos grunges.

Meias-calças no desfile da Triton outono inverno 2010 2011 [2]
Meias-calças xadrez e de estampa animal da FH.  [4]
A meia-calça de Alexandre Herchcovitch. [3]

A renda também veio mega forte para o inverno 2010, e as meias-calças com essas referências seguem o mesmo caminho, criando estampas com flores, como o estilo “Liberty” e desenhos que remetem ao estilo vitoriano, resultando em peças com glamour e sofisticação que a próxima estação pede.
Meias-calças da Trifil inverno 2010 [5]

Marcas famosas por suas meias-calças, como Trifil, Lupo e Scalla, apresentaram na última FENIM suas apostas para esse mercado no inverno 2010. Para as meias-calças da Trifil a década de 40, o “grunge” e o Rock dos Anos 80 serão as referências necessárias para compor um look encantador de inverno. O xadrez, as cores vibrantes, renda e desenhos com motivos florais serão representados nas meias-calças da Lupo. Já a Scalla, para o próximo inverno traz em suas meias-calças: listras, rendas texturizadas, estampas florais campestres e os xadrezes.

Meias-calças de inverno 2010 da Scala [6]

Pelo visto as meias-calças poderão ser encontradas de todas as maneiras e gostos possíveis, isso para deixar o seu inverno de 2010 ainda mais charmoso, sofisticado e divertido.

Open Boots inverno2010

Open Boot Alexander Mcqueen Inverno 2010 [1]

As Open Boots ganham cada vez mais adeptas, surpreendendo por gerar novas composições e contestar os valores estéticos a muito tempo institucionalizados. Neste Inverno o modelo aparece como curinga da estação, sendo uma opção ideal para as mulheres que não querem usar sandália e nem sapato fechado.

As sandálias abotinadas tem ganhado popularidade entre celebridades, como: Taylor Momsen, Rihanna, Beyoncé, Blake Lively, e Alessandra Ambrósio, essas que esbanjam estilo em looks Glam Rock, no qual as High Open Boots são as escolhidas.

Esse modelo de calçado favorece as mulheres de pernas compridas. Porém se esse não é o seu caso, fica a dica: use-as com meia-calça na mesma cor, pois isso gera a impressão de alongamento da silhueta.


Open Boot Bottero Inverno 2010 [2] Open Boot Claudina Inverno 2010 [3]
Open Boot marrom Crysalis Inverno 2010 [5]
Open Boot preto Crysalis Inverno 2010 [4]

Open Boot Dilly salto madeira Inverno 2010 [6]

Open Boot preto Dilly Inverno 2010 [7]


Open Boot Emilio Pucci Inverno 2010 [8] Open Boot preto Jimmy Choo Inverno 2010 [9]

As modelagens são diversificadas, na maioria, com saltos altos finos e aplicações como: detalhes laterais, tachas, rebites, zíperes aparentes e telinhas. Na tabela de cores, ganham destaque o preto seguindo a tendência rocker, “hit da estação” e tons neutros como o nude.

Open Boot nude Miu Miu Inverno 2010 [10] Open Boot com zíper aparente Naturezza Inverno 2010 [11]

No que se refere às combinações, as botas com abertura nos dedos como são conhecidas, ganham maior destaque se usadas com roupas curtas, como saias e vertidos, porém com leggings e skinny criam um look despojado e cheio de estilo.

Aproveite que o Inverno está chegando, encontre o modelo Open Boot que mais lhe agrada, e abuse dessa tendência!

Open Boot Cinza Naturezza Inverno 2010 [12]

Bolsas inverno2010


Bolsa Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Entre muitos acessórios femininos, sabemos que um dos principais e mais charmosos do vestuário, são as bolsas! Elas nunca saem de moda, porém estão sempre renovando e buscando novas formas, texturas e tamanhos para cada estação.

No Outono Inverno 2010 os modelos prediletos das mulheres são as handbags e a clutches que já vêem ganhando espaço e preferência entre as mais antenadas.

As handbags representam conforto e estilo para o cotidiano. Nessa estação elas chegam em diversos formatos, alguns até inusitados pela influência Circense (Circos), com texturas surpreendentes e cores chamativas para o frio, como os tons vermelho, roxo, amarelo e outros.

A maioria é feita de couro escuro, principalmente em preto e tons de marrom, sendo as cores mais sóbrias para o Inverno. Porém todas são espaçosas, proporcionando flexibilidade na hora de escolher o que levar dentro da bolsa, além de acompanhar as produções do dia-a-dia com muito estilo.

Bolsa de couro Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de pelúcia Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de pelúcia Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Anna Gouveia Outono Inverno 2010. Foto:Divulgação
Bolsa Anna Gouveia Outono Inverno 2010. Foto:Divulgação
Bolsa divertida Cordez Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa divertida Cordez Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com tachas Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com tachas Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa estampa de cobra Dumond Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa estampa de cobra Dumond Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Emme Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Emme Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com materiais artesanais Lê Sac Brodé Outono Inverno 2010.. Foto:Divulgação
Bolsa com materiais artesanais Lê Sac Brodé Outono Inverno 2010.. Foto:Divulgação
Bolsa com babados Legaspi outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com babados Legaspi outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com franjas Legaspi Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com franjas Legaspi Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação







Bolsa com babados Menfis Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Bolsa com babados Menfis Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

A bolsa clutch sempre é a opção mais discreta e charmosa quando se fala em acessórios. Para o Inverno 2010, as clutches chegam em formatos arredondados, retangulares e assimétricos, em modelos mais dinâmicos.


A forte tendência para a estação são as estampas de animais, como a pele de cobra autêntica que podem ser acompanhadas de apliques brilhantes para as noites e coloridos para o dia-a-dia. Modelos com tendência militar também chegam com tudo!

 Bolsa listrada Olympikus Outono Inverno 2010  . Foto:Divulgação
Bolsa listrada Olympikus Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Olympikus Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Olympikus Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com corrente Smartbag Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com corrente Smartbag Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa média Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa média Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa verde Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa verde Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Outros modelos de bolsas como as satchels (geralmente usadas por estudantes ou entre empresários), as maxibolsas ou as médias também são opções para o Inverno 2010. Use-as sem moderação na estação!

Bolsa com corrente Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com corrente Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com alça Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com alça Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa The Bridge Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa The Bridge Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa entrelaçada Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa entrelaçada Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa matelasse Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa matelasse Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Bolsa de couro vermelho Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Bolsa de couro vermelho Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Prestigiando a tendência Rock, as bolsas com tachas e rebites chegam com força total para mulheres de mais atitude. Correntes pratas ou douradas podem substituir as alças ou apenas ornamentá-las.

Há diversos modelos de Bolsas para o Outono Inverno 2010. Para momentos mais formais e para os mais casuais, seguindo o estilo de cada mulher. Basta combiná-las (ou não) com o seu look e pronto!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Primavera Verão 2010 2011

Abertura do Desfile Verão 2011 de André Lima. Foto:G1/Globo

Tudo over e grandioso no desfile de encerramento da 29ª edição do SPFW. André Lima sabe como ninguém como dar show, e dessa vez não foi aquém do que ele sempre faz, seja pelas estampas exclusivas do designer ou pelos volumes trabalhados de todos os jeitos, formas e direções. Segundo o estilista, o conceito baseou-se na reinvenção da anatomia do corpo obtido através de formas grandiosas em saias de camadas balonês exageradas, decotes assimétricos pontiagudos, bem como drapês e plissados estruturados. Tais aplicações garantiram o toque exuberante característico da marca.

Brilho e vestidos assimétricos no desfile verão 2011 de André Lima [2]
Acessórios para as cabeças de André Lima chamam a atenção [3]
A cartela de cores chega em tons vibrantes, como de praxe nos trabalhos do estilista já famoso, também, por suas estamparias alegres. Há espaço, novamente, para pinceladas de néon, especialmente, em rosas e amarelos. Florais e geométricos em preto e branco de um contraste clássico são alguns dos motivos que conquistam os acetinados de André em prol de uma moda festa extremamente glamurosa nas próximas temporadas!

Estampa em tecidos acetinados nos looks de André Lima [4]
Mix de estampas na moda festa verão 2011 de André Lima [5]
Brincos de Davi Ramos chamam a atenção no desfile verão 2011 de André Lima [6]
Drapeados e assimetrias nos vestidos curtos de André Lima [7]

A excentricidade alcançou até mesmo a beleza do desfile de estilista, elaborada por Robert Estevão, isto porque cada modelo desfilou com, nada mais nada menos que, quatro traços de delineador em cada um dos olhos! Onde o Estevão arrumou tanto espaço para desenhá-los só ele definitivamente sabe! Fato é que eles proporcionaram o efeito dramático, graças às diferentes texturas e direções. Maximizando o impacto do olhar: Que venham os cílios postiços! Enquanto isso, as cabeças do desfile do André Lima, sempre muito bem elaboradas e trabalhadas por Davi Ramos (parceiro antigo do estilista) foram construídas em acrílico e formando construções geométricas. Já os cabelos receberam coques bananas nas laterais com pegadas de anos 60 e 20.

Bruna Tenório para André Lima no SPFW verão 2011 [8]
Mix de estampas na moda festa verão 2011 de André Lima [9]
Vestidos longos de André Lima ganham cintos com fivelas grandes e douradas [10]
André Lima brinca com as formas em seu desfile verão 2011 [11]
Vestidos longos de André Lima ganham cauda e gomos [13]

No fim, tudo acabou em festa, ao som de Ojos Así de Shakira. E, o São Paulo Fashion Week edição Primavera Verão 2010 2011 não poderia ter encerrado em melhor estilo: luxo na passarela e platéia aplaudindo em pé um trabalho a ser admirado de André Lima!

Vestido curto de André Lima para o verão 2011 [14]
Vestidos curtos com cauda aparecem no verão 2011 de André Lima [15]
Drapeados e assimetrias nos vestidos curtos de André Lima [16]
Vestidos longos de André Lima para o verão 2011 ganham brilho e volume [17]
Encerramento do desfile verão 2011 de  André Lima [18]

tendências para o Verão 2011


Blumarine verao 2010 2011

Os desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – Nova Iorque, dias 4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris 27 de Setembro a 05 de Outubro.

Considerando o verão passado, deu para notar que as marcas apertaram bem os cintos e não fizeram extravagâncias e nem desfiles apoteóticos, seria a cri…? Deixa pra lá. Foram muitas tentativas dos designers para sair da mesmice e a solução foi fazer uma moda minimal (minimalista), aliás, essa palavra nunca esteve tão “na moda”. Tudo isso pôde ser sentido através da cartela de cores, bem como na escolha de tecidos, estamparia e design das peças, mas para a nossa felicidade o glamour não foi perdido e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!

A cartela de cores trouxe os tons neutros e nudes com pitadas de cores vibrantes (new wave). Os tons pastel continuam refrescando os looks. A democracia das cores e estilos imperou nas passarelas

Cores

Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.

Estilos

Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!

As estampas

ribais, florais abstratos e liberty’s, pois (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.

Os detalhes

Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes.

As peças-chave

Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações? Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor do que esse!

blumarine Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011   Parte 1 fotosDolce & Gabbana


Jean Paul Gautier  verao 2010 2011Just Cavalli verao 2010 2011



isabel marantBurberry Prorsum


Blumarine veraoMarc by Marc Jacobs


bolsas verao 2010

calçados

Primavera Verão 2010 2011


A coleção primavera verão 2010 2011 da Via Uno vem inspirada no lúdico, no tropicalista e no ecológico. Na cartela de cores, destaque para os tons naturais e terrosos, como areia, bege, amêndoa, o castanho e o camel, que é a cor da estação. O toque colorido com com nuances mais fechadas de pink, verde e vermelho, além do gelo. As tendências da marca se dividem em quatro linhas, que são: Fantasy Lady, Eco Chic, Glam Marine e Club Tropical.

Sapatilha Via Uno verão 2011 [1]
Peep toe rasteira Via Uno Verão 2011 [2]

A linha Fantasy Lady se inspira em fantasias românticas. Os calçados, bolsas e acessórios ganham tons neutros e pastéis, como off white, névoa e blush. Os detalhes remetem diretamente ao tema: são babados, laços, estampas florais e rendas, que aparecem em sandálias de salto alto, meia pata, rasteiras e clogs.

O naturalismo é a proposta da linha Eco Chic. A intenção é realçar o utilitarismo e o aspecto étnico desse tema, trazendo calçados e acessórios confeccionados em couros naturais, como Napa Roma, Abrasivato Soft, Napa Bologna, Napa Tie Dye, croco, Lezard e atanado. A cartela de cores é predominantemente terrosa: cáqui, noz e preto. Os modelos da linha são sapatilhas, peep toes e anabelas que misturam corda e cortiça. A mistura de texturas é o destaque nesta tendência, por isso aparecem estampas de peles de animais, como cobra washed, onça cristal e serpente metal, além de materiais como o jeans arraia, cetim, linho e renda.

Rasteirinha Via Uno Verão 2011 [3]

Sandália Rasteira Via Uno Verão 2011 [4]


Glam Marine traz a sofisticação da estética minimalista, junto com o novo marine, que combina cores como off white, gelo, denim e vermelho. Destaque para as plataformas e novas versões de peep toes, com bordados vazados ou tramas nas fivelas.

Cores vibrantes estão presentes na tendência Club Tropical. Tons como coral, pink, vermelho e verde dão todo o movimento desta linha que se inspira no tropicalismo. Combinam-se com tons neutos, como bege, blush e amêndoa. Os calçados e acessórios desta tendência trazem tiras largas, fivelas, elásticos, recortes assimétricos e transparências.

Essas são as novidades que a Via Uno está apresentando na Francal 2010. O que nos resta agora é esperar as coleções de primavera verão 2010 2011 chegarem às lojas para conferir de perto os lançamentos da temporada!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dica de estilo


Como aproveitar peças de roupa do verão em looks para o inverno.

Uma maneira fácil de aproveitar peças como saias, regatas e bermudas do verão em looks para o inverno é investindo em jaquetas e acessórios. Meias, cachecóis, lenços e casacos fazem a diferença no visual e garantem que você não passe frio durante a estação!

Dica de estilo: Como aproveitar peças de roupa do verão em looks para o inverno. [1]

Nos últimos anos, o inverno brasileiro na maioria dos estados, pouco tem trazido quedas significativas nas temperaturas e meses de frios e ventos rígidos, e o que podemos aproveitar dessa mudança climática é economizar nas compras invernais e saber como usar as nossas roupas de verão para compor looks atuais e quentinhos o suficiente para esses dias que vão do frio ao calor em poucas horas!

Como montar um look de inverno com saia e regata. [2]Look de inverno com peças do verão. [3]

Para isso, comece selecionando as peças que serão à base da sua produção, podendo elas ser desde vestido e blusas veranis, até as calças e casacos que você faz questão de integrar no visual. Lembre-se que o importante aqui é, independente da situação, não passar frio, portanto acessórios como meia-calça, lenços e cachecóis são as chaves do sucesso para todo tipo de combinação; assim como as jaquetas e casaquetos que também são itens indispensáveis nessas ocasiões.

Entre as peças-chave do verão que continuam em voga e podem ser facilmente adaptadas para essas produções, temos as saias de cintura alta, coletes, vestidos, camisetes, leggings e shorts jeans ou de alfaiataria. Atente apenas para questões cromáticas, pois como é de senso comum, dias frios – em geral – pedem por cores mais sóbrias e uma estamparia mais discreta.

Dica de look de inverno para a balada! [4]Saiba como usar o seu vestido do verão no inverno! [5]

Um look básico e prático é composto pelo quarteto: saia alta, meia-calça, blusa e jaqueta. A jaqueta nesse caso pode variar de acordo com o nível de sofisticação que o ambiente pede, sendo que os modelos perfecto em couro são boas pedidas para horas de descontração, ojeans cai bem para passeios casuais e os paletós ou casaquetos podem garantir a elegância, quando necessário!

Os vestidos são sempre mais democráticos, com exceção daqueles em malha que carregam o visual de flores e toques demasiadamente leves, típicos de verão; portanto, vale apostar nos modelos tomara-que-caia, nos assimétricos ou com manguinhas; dando preferência para os modelos mais curtos, assim como para as botas de salto ou na versão ankle boot, pois esses complementam melhor looks finalizados por meias e boleros, blazers ou jaquetas – de preferência estilo - cropped.

Dica para você montar um look quentinho com vestido, meia e jaqueta para o inverno! [6]Saiba como aproveitar as suas roupas do verão em looks para esse inverno! [7]
Como combinar vestido, bota e jaqueta para um look de inverno. [8]Saiba como aproveitar o seu shorts jeans em looks para o inverno. [9]
Dica de look de inverno com peças de roupa do verão! [10]Look clássico para o inverno com shorts e peças de verão, confira! [11]

As bermudas, sejam elas de alfaiataria ou no tradicional jeans, também assumem um posto mais versátil graças à ascensão das meias-calças nas tendências de inverno. Para produções casuais e despretensiosas, vale combinar botas de cano médio, estilo montaria ou as mais curtinhas de salto baixo, com essas peças e blusas de manga longa como batas e túnicas; assim obtém-se um visual delicado e de ares boho; já com peças mais refinadas, invista em saltos ou sapatos Oxford e na complementação com camisas, lenços e coletes para conquistar ares mais clássicos.

Saiba como usar as suas roupas preferidas do verão, também, no inverno!. Foto:Montagem LookletAs blusas de malha de caimento mais fluído e mangas curtas também podem integrar suas produções para os dias frios. Vale tanto sobrepô-la a outras de manga longa contanto que os tons sejam similares ou, ao menos, neutros, quanto combiná-la com casacos, sobretudos, boleros e jaquetas mais quentinhas. Como elas, em geral, não possuem gola, é nesse caso que cachecóis e lenços fazem toda a diferença não só para aquecer, mas também para personalizar o visual!

Outra dica importante é saber escolher os tecidos para criar composições harmônicas em termos não só de cores, mas de proporções, formas e texturas para garantir, com isso, o sucesso das produções que ajudam você a aproveitar melhor os itens do seu guarda-roupa e a poupar despesas com peças pesadas reservadas somente para os dias de frio intenso desse Inverno!


quinta-feira, 8 de julho de 2010

A moda faz seu inverno mais feliz

Conheça o Jeans do Inverno 2010

O antigo jeans detonado que era esquecido no guarda-roupa agora volta com tudo no inverno 2010. Ele ganha status dc calça sofisticada e super cool para os dias mais frios. Esse modelo é da marca Balmain.
Calça no estilo “Homeless” [1]

Desde que o primeiro jeans feito de lona surgiu no meados de 1850 feito por Levis Strauss, essa peça tão importante e essencial no guarda-roupa da maioria das pessoas passou por transformações de formas, lavagens e tudo que tem direito. E no inverno 2010, não será diferente essas mudanças no nosso jeans de cada dia.

Kate Holmes e suas famosas calças boyfriend [2]
Calça Skinny para o inverno 2010   [3]
Denim no estilo distressed [4]

No inverno 2010, o jeans continua tendo seu lugar garantindo, mas como toda temporada temos novas tendências e nomes para as peças surgindo é muito fácil acabarmos confundindo as peças, principalmente o denim que é fundamental para compor os looks bacanas nessa próxima estação.


Uma que caiu no gosto do público feminino e que pareceu ter saído do guarda-roupa masculino, ou melhor, do vestuário do namorado é a calça “boyfriend”. Ela possui uma modelagem ampla e não marca a silhueta feminina, é super cool e vai pra qualquer ocasião. Tente utilizar ela com as barra dobrada, que lhe favorece um look mais moderno.


A skinny possui uma modelagem justa, que proporciona a silhueta ser bem desenhada, ela combinam com blusas, jaquetas, casacos, ou seja, diversidade é que não vai faltar. Embora seja uma calça coringa, a skinny é aconselhável para as magrinhas e altas, devido ao seu shape justíssimo. Já o jeans denominado “distressed” ou “homeless”, é na verdade aquele famoso denim todo detonado e/ou no estilo mendigo chic. O modelo dele todo rasgado, com aplicações de tachas e lavagens lembram uma calça mais velha, e vai super bem com sobreposições e peças alfaiataria.

Jeans no estilo A famosa estilo pescador, ganha agora denominação de “cropped”, em que a barra é encurtada. As mulheres de estatura mais baixa, devem ter cuidado com esse modelo, pois pode encurtar mais ainda as pernas.O modelo “carrot fit”, ou mais conhecida como estilo cenoura, possui volume no quadril e pernas mais ajustadas. Ela é bem moderna, sendo ótima para ocasiões noturnas.

Denim no modelo “cropped” para os dias frios. [6]

Calça estilo “relaxed” da Chloé. Foto:DivulgaçãoNesse inverno 2010, o jeans denominado “jegging” será o “hit” da estação. O modelo que é uma mescla da skinny com a legging, ou seja, sua modelagem é mais justa que a própria skinny. Porém indo totalmente contra a “jegging”, o denim no estilo “relaxed”, com modelagem bem larga, gancho baixo e leve é ótima para o dia-a-dia e super moderna.
Modelos de jegging para o inverno 2010 [8]
Jegging para o inverno 2010 [9]

Os diferentes tipos de lavagens dão a calça jeans mais status e originalidade para compor o estilo de uma pessoa e neste inverno 2010 elas vêm com tudo para deixar o seu denim mais estiloso para os dias frios.

A lavagem “acid washed” deixa o denim manchado de maneira uniforme, criando um aspecto marmorizado a peça. Já o “dirty wash”, é que cria aquele aspecto sujo ao jeans, ele deixa o visual bem vintage.
 Jeans na lavagem  “acid washed’ [10]

Uma lavagem que está sendo usada até em sapatos feito de jeans é o “stone-washed”, onde com produtos químicos utilizados deixam o jeans bem claro e descolorido. O jeans que parece que você acabou de pintar uma parede, e acabou sujando a peça com pingos de tinta é feita a partir da lavagem “paint effects”, justamente que simula respingos de tinta no denim. Já a lavagem “dip dye” é que causa o efeito dégradé no jeans.
Calças com lavagem “stoned-washed” e a “paint effects” [11]
Lavagem no estilo “dip dye” [12]

Meia-calça estampada inverno 2010

Meias-calças estampadas da Lupo inverno 2010. Foto:Divulgação
Uma das tendências que ganhou forte destaque no ano passado foi às meias-calças, e nesse ano elas vieram para consolidar ainda mais o seu espaço no guarda-roupa, e principalmente nos das mulheres, que não dispensam mostrar as pernas mesmo no dias mais frios.

Nesse inverno as meias-calças aparecem em variados modelos, como rendadas, arrastões estruturados e estampadas. O que oferece ao público feminino o privilégio de estar de acordo com as tendências da estação.

Nesse inverno as meias-calças aparecem em variados modelos, como rendadas, arrastões estruturados e estampadas. O que oferece ao público feminino o privilégio de estar de acordo com as tendências da estação.

As estampadas como se fossem tiras deixam os looks mais comportado, com um visual mais irreverente, como foi visto na apresentação de inverno da Triton. O estilo “grunge” e anos 80 foram referências não só para as roupas e acessórios, mas para as meias-calças que também levaram esse conceito a sério, assim como a textura xadrez das meias da FH, por Fauste Haten, remetendo a lembranças dos casacos flanelados, muito usados pelos grunges.

Meias-calças no desfile da Triton outono inverno 2010 2011 [2]
Meias-calças xadrez e de estampa animal da FH.  [4]
A meia-calça de Alexandre Herchcovitch. [3]

A renda também veio mega forte para o inverno 2010, e as meias-calças com essas referências seguem o mesmo caminho, criando estampas com flores, como o estilo “Liberty” e desenhos que remetem ao estilo vitoriano, resultando em peças com glamour e sofisticação que a próxima estação pede.
Meias-calças da Trifil inverno 2010 [5]

Marcas famosas por suas meias-calças, como Trifil, Lupo e Scalla, apresentaram na última FENIM suas apostas para esse mercado no inverno 2010. Para as meias-calças da Trifil a década de 40, o “grunge” e o Rock dos Anos 80 serão as referências necessárias para compor um look encantador de inverno. O xadrez, as cores vibrantes, renda e desenhos com motivos florais serão representados nas meias-calças da Lupo. Já a Scalla, para o próximo inverno traz em suas meias-calças: listras, rendas texturizadas, estampas florais campestres e os xadrezes.

Meias-calças de inverno 2010 da Scala [6]

Pelo visto as meias-calças poderão ser encontradas de todas as maneiras e gostos possíveis, isso para deixar o seu inverno de 2010 ainda mais charmoso, sofisticado e divertido.

Open Boots inverno2010

Open Boot Alexander Mcqueen Inverno 2010 [1]

As Open Boots ganham cada vez mais adeptas, surpreendendo por gerar novas composições e contestar os valores estéticos a muito tempo institucionalizados. Neste Inverno o modelo aparece como curinga da estação, sendo uma opção ideal para as mulheres que não querem usar sandália e nem sapato fechado.

As sandálias abotinadas tem ganhado popularidade entre celebridades, como: Taylor Momsen, Rihanna, Beyoncé, Blake Lively, e Alessandra Ambrósio, essas que esbanjam estilo em looks Glam Rock, no qual as High Open Boots são as escolhidas.

Esse modelo de calçado favorece as mulheres de pernas compridas. Porém se esse não é o seu caso, fica a dica: use-as com meia-calça na mesma cor, pois isso gera a impressão de alongamento da silhueta.


Open Boot Bottero Inverno 2010 [2] Open Boot Claudina Inverno 2010 [3]
Open Boot marrom Crysalis Inverno 2010 [5]
Open Boot preto Crysalis Inverno 2010 [4]

Open Boot Dilly salto madeira Inverno 2010 [6]

Open Boot preto Dilly Inverno 2010 [7]


Open Boot Emilio Pucci Inverno 2010 [8] Open Boot preto Jimmy Choo Inverno 2010 [9]

As modelagens são diversificadas, na maioria, com saltos altos finos e aplicações como: detalhes laterais, tachas, rebites, zíperes aparentes e telinhas. Na tabela de cores, ganham destaque o preto seguindo a tendência rocker, “hit da estação” e tons neutros como o nude.

Open Boot nude Miu Miu Inverno 2010 [10] Open Boot com zíper aparente Naturezza Inverno 2010 [11]

No que se refere às combinações, as botas com abertura nos dedos como são conhecidas, ganham maior destaque se usadas com roupas curtas, como saias e vertidos, porém com leggings e skinny criam um look despojado e cheio de estilo.

Aproveite que o Inverno está chegando, encontre o modelo Open Boot que mais lhe agrada, e abuse dessa tendência!

Open Boot Cinza Naturezza Inverno 2010 [12]

Bolsas inverno2010


Bolsa Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Entre muitos acessórios femininos, sabemos que um dos principais e mais charmosos do vestuário, são as bolsas! Elas nunca saem de moda, porém estão sempre renovando e buscando novas formas, texturas e tamanhos para cada estação.

No Outono Inverno 2010 os modelos prediletos das mulheres são as handbags e a clutches que já vêem ganhando espaço e preferência entre as mais antenadas.

As handbags representam conforto e estilo para o cotidiano. Nessa estação elas chegam em diversos formatos, alguns até inusitados pela influência Circense (Circos), com texturas surpreendentes e cores chamativas para o frio, como os tons vermelho, roxo, amarelo e outros.

A maioria é feita de couro escuro, principalmente em preto e tons de marrom, sendo as cores mais sóbrias para o Inverno. Porém todas são espaçosas, proporcionando flexibilidade na hora de escolher o que levar dentro da bolsa, além de acompanhar as produções do dia-a-dia com muito estilo.

Bolsa de couro Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de pelúcia Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de pelúcia Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Anna Gouveia Outono Inverno 2010. Foto:Divulgação
Bolsa Anna Gouveia Outono Inverno 2010. Foto:Divulgação
Bolsa divertida Cordez Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa divertida Cordez Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com tachas Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com tachas Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa estampa de cobra Dumond Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa estampa de cobra Dumond Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Emme Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Emme Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com materiais artesanais Lê Sac Brodé Outono Inverno 2010.. Foto:Divulgação
Bolsa com materiais artesanais Lê Sac Brodé Outono Inverno 2010.. Foto:Divulgação
Bolsa com babados Legaspi outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com babados Legaspi outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com franjas Legaspi Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com franjas Legaspi Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação







Bolsa com babados Menfis Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Bolsa com babados Menfis Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

A bolsa clutch sempre é a opção mais discreta e charmosa quando se fala em acessórios. Para o Inverno 2010, as clutches chegam em formatos arredondados, retangulares e assimétricos, em modelos mais dinâmicos.


A forte tendência para a estação são as estampas de animais, como a pele de cobra autêntica que podem ser acompanhadas de apliques brilhantes para as noites e coloridos para o dia-a-dia. Modelos com tendência militar também chegam com tudo!

 Bolsa listrada Olympikus Outono Inverno 2010  . Foto:Divulgação
Bolsa listrada Olympikus Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Olympikus Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Olympikus Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com corrente Smartbag Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com corrente Smartbag Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa média Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa média Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa verde Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa verde Virgem Santa Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Outros modelos de bolsas como as satchels (geralmente usadas por estudantes ou entre empresários), as maxibolsas ou as médias também são opções para o Inverno 2010. Use-as sem moderação na estação!

Bolsa com corrente Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com corrente Dateli Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa de couro Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com alça Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa com alça Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa The Bridge Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa The Bridge Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa entrelaçada Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa entrelaçada Chenson Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa matelasse Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação
Bolsa matelasse Via Uno Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação


Bolsa de couro vermelho Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Bolsa de couro vermelho Carolina Martori Outono Inverno 2010 . Foto:Divulgação

Prestigiando a tendência Rock, as bolsas com tachas e rebites chegam com força total para mulheres de mais atitude. Correntes pratas ou douradas podem substituir as alças ou apenas ornamentá-las.

Há diversos modelos de Bolsas para o Outono Inverno 2010. Para momentos mais formais e para os mais casuais, seguindo o estilo de cada mulher. Basta combiná-las (ou não) com o seu look e pronto!